Rua Nicolau Scheffer, 131
Curitiba, PR 82640-390

info@creativeshare.org

Tel: +55 (41) 3308-1589

© 2017 por Creative Share

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

Serviços

Uma empresa exclusiva, indo atrás de seus Direitos.

 

Durante todo nosso percurso no segmento musical e acompanhamento das várias vertentes, fases e mudanças de nosso mercado fonográfico, constatamos que em diversas situações, o compositor, editor, intérprete e o músico, muitas vezes desconhecem ou desprezam o que seria uma importante fonte de renda, ligada ao repasse de parte da arrecadação que possuem direito, através das execuções das obras que de alguma dessas maneiras, teve participação.

Nossa missão é representar essa categoria da música, junto ao Escritório Central de Arrecadação (ECAD) e às Sociedades que o compõe;

Para isso, cuidamos de toda a documentação necessária para a arrecadação, cobrança e monitoramento de recebimentos, transmitindo aos titulares, seu percentual e apresentando relatórios e comprovantes de recebimentos, de maneira ágil, segura e honesta.

Brasil, um gigante, aberto aos vários estilos musicais.

 

O Brasil possui uma extensa área geográfica e tão grande quanto o tamanho desse país, é o número de emissoras de rádio e TV que aqui estão. Temos aproximadamente 9589* emissoras de rádio e 521* emissoras de televisão.

Nosso país, possui ouvintes de música, bem ecléticos, que apreciam canções de vários estilos e idiomas, músicas interpretadas por bandas e cantores de várias partes do mundo;

Além dos conhecidos sistemas de execução pública, composto por emissoras de rádio e TV, é interessante informarmos a você, titular de direito autoral, que a arrecadação, realizada pelo órgão brasileiro responsável por tais atos no Brasil, ECAD, é realizada também em estabelecimentos comerciais que possuem som ambiente, tais como: Lojas, Supermercados, Hotéis, Restaurantes etc.

Agregando-se aos antigos sistemas de execuções musicais, está o mercado digital, onde através da internet e aplicativos para aparelhos celulares, obras musicais novas e antigas, chegam também ao grande público.

*Fonte: MiniCom.

Creative Share e Você:

Uma parceria com Retorno Garantido.

  • Direito de Execução Pública

 

É o direito relacionado à execução de obras musicais em locais de frequência coletiva, por qualquer meio ou processo, inclusive, pela transmissão, radiodifusão e exibição cinematográfica.

Com base em seus Direitos de Execução pública no Brasil, a Creative Share, lhe representará junto  ao ECAD e a uma das associações arrecadadoras que o compõe; elaborando solicitações e pedidos de liberações de seus créditos retidos, análise e correções e inserção de seus dados em obras que já tenha comprovadamente participado e por ventura não conste seus dados nos registros do ISRC da canção.

  • Direito de Sincronização

 

Também conhecido como Direito de Inclusão, ele é originado a partir da junção entre sons e imagens, como trilha sonora de um filme, de uma novela, comercial, programação de emissora de TV, peça de teatro etc.

A Creative Share lhe representará, negociando, cobrando e fazendo repasses de receitas relacionadas às autorizações de suas canções para que sejam utilizadas como trilhas sonoras de produções audiovisuais.

  • Direito Fonomecânico

 

Este é o tipo de direito relacionado ao uso de sua música em suportes físicos, tais como: CD, Vinil, DVD, Blue Ray etc;

Ele é exercido pelas gravadoras e editoras e a Creative Share, poderá:

Elaborar contratos, lhe prestar assessoria jurídica, negociar, receber/ repassar os devidos royalties.

  • Direito Digital

 

Com o crescente aumento do uso da internet, surgiu a mais nova vertente de Direito, o chamado Direito Digital, relacionado ao uso de sua música em mecanismos digitais, neste campo, a Creative Share atuará junto contigo:

 

  • Criando e Monetizando Canais no Youtube;

  • Distribuindo seus conteúdos musicais para as grandes lojas digitais, como por exemplo: iTunes, Spotify, Deezer, Google Play, Rdio, etc.;

  • Distribuindo seu acervo para ser comercializado no Mobile, pelas principais operadoras de telefonia móvel.

Conheça um pouco as variadas maneiras de execuções musicais e arrecadações financeiras, relacionadas a elas, no Brasil: