Rua Nicolau Scheffer, 131
Curitiba, PR 82640-390

info@creativeshare.org

Tel: +55 (41) 3308-1589

© 2017 por Creative Share

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

Quem Somos

LINHA DO TEMPO - Creative Share. Origens na década de 50

 

Há quase 60 anos, nossa família, mantenedora da Creative Share, atua no segmento musical brasileiro e internacional.

No distante ano de 1959, iniciava na gravadora “Discos Imperial”, uma subsidiaria brasileira, da inglesa Odeon, a vida profissional de Eron Figueiredo, idealizador da Creative Share;

Tio de Ede Cury, assessora do cantor Leonardo (considerada pelo apresentador Faustão, o “braço direito” do cantor), concunhado de Rosavaldo Cury antigo proprietário da gravadora Copacabana (recentemente citado, de maneira bem-humorada no Livro “Banda de Milhões”- Tom Gomes), Eron é casado com a irmã do cantor romântico da década de 70, Mauro Sergio.

       Após passar por diversas gravadoras e conquistar muitos amigos no Brasil e no exterior, no ramo da música, é fundada há 20 anos, a gravadora MNF,

Sendo a primeira companhia discográfica brasileira a trazer ao país ídolos da música internacional e realizar produções próprias.

    Na mesma época em que um dos principais artistas nacional, Roberto Carlos, acabava de lançar seu primeiro DVD (Sony Music), a MNF trazia da Grécia, o mito mundial, Demis Roussos (que durante as décadas de 70 e 80 pertenceu a gravadora Philips/Phonogram) para uma série de shows em terras tupiniquins e a gravação do DVD DEMIS ROUSSOS LIVE IN BRAZIL.

    O projeto foi audacioso e polêmico. A cada chamada sobre o evento, disparava a central telefônica da gravadora, parecia que os fãs não acreditavam que tudo aquilo realmente iria acontecer e resumia a ligação com uma clássica pergunta: “ele vem mesmo”? E, para delírio dos expectadores do Via Funchal, em São Paulo; do Embratel Convention, em Curitiba; e dos brasilienses que superlotaram a antiga Academia Music Hall, todos os shows foram sucesso absoluto!

    Pouco tempo depois, a MNF recebeu uma proposta da Europa, vinda da gravadora Vidisco, comentando que a Som Livre de Portugal (naquela ocasião, as organizações Globo ainda possuíam a empresa fonográfica naquele país) gostaria de receber a autorização da MNF para editar na Europa os CDs e DVDs recém-produzidos e assim, uma produção realizada no Brasil, tornou-se sucesso em toda Europa, no ano de 2006.

   Em 2011, a MNF relançou no Brasil o DVD Demis Roussos Live in Brazil, contendo nova edição de imagens, novo áudio e novo projeto gráfico e o CD Duplo Demis Roussos Live in Brazil, com áudio remasterizado digitalmente.

Algum tempo depois, a MNF ousou mais uma vez e conseguiu assinar mais um grande contrato, dessa vez com a missão de conceber a produção e lançamento em DVD e CDS da performance que a banda escocesa NAZARETH realizaria no Brasil.

No “mundo” fonográfico, quando os artistas e bandas são famosos, é comum esses astros quererem analisar o conteúdo final do DVD ou CD, para aprovação da qualidade, antes do lançamento. No início da relação entre a gravadora MNF e a banda Nazareth, essa exigência foi feita!

    Após muito empenho para edição de vídeos, mixagem, legendas e demais detalhes, a gravadora brasileira enviou para a Escócia, a chamada “master para aprovação” e obteve o seguinte comentário do baixista Pete Agnew (fundador do Nazareth), “foi o mais brilhante trabalho realizado em 40 anos de carreira”, podem lançar, aprovadíssimo e parabéns pela produção, brasileiros talentosos!”

    Em julho de 2012, a MNF foi procurada pela produtora de filmes Bio Illusion, da República Tcheca, com o intuito de conseguir, através da gravadora curitibana, cessão de imagens do DVD NAZARETH LIVE IN BRAZIL para o documentário Nazareth Nekonečný Rockový Mejda, abordando a história da banda e o segredo em conseguir manter sucesso e shows superlotados após mais de 4 décadas. Mais um contrato internacional foi firmado com a gravadora situada fora do eixo Rio-São Paulo.

Quando o assunto são produções com artistas nacionais, vale lembrar as brilhantes gravações que a MNF realizou com os famosos Fagner, Erasmo Carlos, Leo Jaime, Eduardo Dussek e muitos outros “medalhões” da música nacional (CD Sucessos da Jovem Guarda: O Pulo do Negro Gato.)

1961: Após 2 anos de atividades na Discos Imperial, subsidiária da Odeon, 

Eron Figueiredo, com apenas 14 anos de idade, recebe das mãos de

Ely Jacob de Oliveira, diploma de melhor vendedor da empresa.

A cantora da década de 70', Cleide Regina, Eron Figueiredo, sua esposa, Mercedes Nieto de Figueiredo, o cantor Morris Albert (no auge do sucesso de "Feelings" e Ely Jacob de Oliveira (responsável pela contratação de Eron, em 1959).

Outubro de 2005, sede da gravadora MNF em Curitiba: Eron Figueiredo, Demis Roussos e Eron Filho.

O vocalista Dan McCafferty, da banda Nazareth, distribuindo autógrafos ao chegar em "Terras Tupiniquins", para a gravação do DVD "NAZARETH LIVE IN BRAZIL".